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Registro de Certificado de Formação de Vigilante

É o ato que confere validade ao curso efetuado pelo aluno, habilitando-o ao exercício da profissão em todo o território nacional na atividade de vigilância patrimonial.

Documentos das Escolas de Formação:

  1. Relação nominal e a qualificação dos candidatos aprovados
  2. Quantidade de munição efetivamente utilizada
  3. Comprovante original de pagamento de taxa - GRU-FUNAPOL, por aluno

 

Documentos dos alunos:

  1. Cópias do RG e CPF
  2. Certificado de Reservista (se homem)
  3. Título Eleitoral
  4. Atestado Psicotécnico
  5. Atestado de Sanidade Física e Mental
  6. Certidões Negativas Criminais emitidas pelas Justiças Federal, Estadual, Militar Estadual e Militar da União e Eleitoral
  7. Histórico Escolar equivalente a 4ª série do ensino fundamental
  8. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

 

Como obter?

A Escola de Formação deve expedir os Certificados de Conclusão de Curso de Formação e encaminhá-los a uma unidade da Polícia Federal, no prazo legal, juntamente com os documentos referenciados.

 

Atenção!

Cursos de extensão e reciclagens de vigilantes

Os certificados de cursos de Extensão em Transporte de Valores, Escolta Armada, Segurança Pessoal e em Equipamentos Não Letais I e II, bem como certificados de reciclagem do curso básico de formação, Transporte de Valores, Escolta Armada e Segurança Pessoal deverão ser encaminhados para as unidades da Polícia Federal seguindo o mesmo procedimento do registro do diploma de formação. Neste caso, não é necessário o envio da CTPS e o recolhimento de taxa.

 

Ações do documento