Você está aqui: Página Inicial Serviços Produtos Químicos Dúvidas Frequentes Dúvidas frequentes - Solução de Problemas

Dúvidas frequentes - Solução de Problemas

 

  1. Ocorreu um erro ao tentar gerar o arquivo ou erro no arquivo MIDAS.DLL
  2. Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "Falta informar o CLF"
  3. Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: Falta informar o CNAE"
  4. Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "A soma das operações lançadas no Anexo XI-B não correspondem ao valor de compra e/ou venda para o produto X (onde x é o nome do produto controlado) a y% (onde y é a concentração do produto)"
  5. Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "Informações do Anexo A não foram fornecidas para (Perdas, Entradas ou Saídas)"
  6. Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "Não foi definido nenhum endereço como principal"
  7. Ocorreu um erro na instalação. Qual é o problema?
  8. Quando informo o código CNAE no programa, não aparece nada na descrição. O que fazer?
  9. Ocorreu um erro: "A página XML não pode ser exibida" 
  10. O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.
  11. Quais são os requisitos mínimos para instalação dos sistemas? 

 

 

 

01) Ocorreu um ao tentar gerar o arquivo ou erro no arquivo MIDAS.DLL

Este erro pode estar ocorrendo porque um arquivo do programa pode não ter sido registrado pelo programa Windows. Para ver a possível solução para esse problema clique aqui.

  

 

02) Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "Falta informar o CLF"

Este erro ocorre porque o campo CLF não foi preenchido.

Vá para o menu Arquivo > Informações sobre a empresa.

Preencha o campo CLF.

Clique no botão Fechar.

  

 

03) Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "Falta informar o CNAE"

Este erro ocorre porque o campo CNAE não foi preenchido.

Vá para o menu Arquivo | Informações sobre a empresa.

Preencha o campo CNAE.

Clique no botão Fechar.

  

 

04) Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "A soma das operações lançadas no Anexo XI-B não correspondem ao valor de compra e/ou venda para o produto X (onde x é o nome do produto controlado) a y% (onde y é a concentração do produto)"

Este erro ocorre porque os lançamentos efetuados no Anexo XI-A para os campos compra e/ou venda não está em conformidade com a soma dos lançamentos efetuados no Anexo XI-B. Para corrigir este problema proceda da seguinte maneira:

Verifique se o valor lançado no(s) campo(s) Compra e/ou Venda estão batendo com o total de lançamentos informados no Anexo XI-B.

Verifique se os lançamentos no anexo XI-B estão registrando o mesmo valor de concentração para o produto. Muitas vezes o erro se encontra neste detalhe. O programa verifica não apenas o nome do produto, mas também o valor de concentração e caso não coincidam o programa tratará o produto X como sendo um outro produto.

Para facilitar a visualização de todos os lançamentos, clique no botão Visualizar em grade. Este botão está no lado esquerdo da tela ao lado dos botões de navegação.

Verifique se foram efetuados lançamentos repetidos. Muitas vezes o erro é devido um lançamento ter sido informado mais do que uma vez.

 

  

05) Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "Erro: Informações do Anexo A não foram fornecidas para (Perdas, Entradas ou Saídas)"

Sempre que forem prestadas informações sobre Entradas Diversas, Saídas Diversas ou Perdas, deverá também ser preenchido o campo Observações Anexo A.

  

 

06) Na validação do sistema ocorre o seguinte erro: "Não foi definido nenhum endereço como principal"

Não foi definido nenhum endereço como principal. Para corrigir esse problema clique aqui.

  

 

07) Ocorre um erro na instalação. Qual é o problema?

Em computadores utilizando o Norton Anti-vírus, foi detectado que existe um bloqueio deste programa impedindo a instalação do aplicativo.

Desabilite temporariamente o Norton e efetue a instalação.

Após a instalação ative novamente o anti-vírus e execute o programa.

  

 

08) Quando informo o código CNAE no programa, não aparece nada na descrição. O que fazer?

Seu programa está desatualizado. Baixe a atualização do código CNAE correspondente ao programa que você está utilizando, Mapas ou Cadastro, e instale em seu computador. Os dados já informados no programa não serão perdidos com essa atualização. Para baixar o arquivo de atualização CNAE clique aqui.

  

 

09) Ocorreu um erro: "A página XML não pode ser exibida"

Há um problema no tipo de codificação de seu arquivo XML. Para ver a possível solução deste erro clique aqui.

  

 

10) O conteúdo foi bloqueado porque não foi assinado por um certificado de segurança válido.

O certificado de segurança do DPF não foi instalado. Para corrigir esse problema clique aqui.

 

 

 

11) Quais são os requisitos mínimos para instalação dos sistemas?

Memória: 128 Mb

Espaço livre no HD: 20 Mb

Sistemas operacionais compatíveis: Somente Windows 2000 / 2003 e Windows XP. Estão sendo elaborados sistemas compatíveis com outras versões, mas ainda não há data prevista para lançamento.

 

 

 

Ações do documento