Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2014 / 01 / PF apreende mais de 400 kg de cocaína na Baixada Santista

PF apreende mais de 400 kg de cocaína na Baixada Santista

08/01/2014

Santos/SP – A Polícia Federal apreendeu, na madrugada de ontem (7/1), cerca de 450 kg de drogas, na região da Baixada Santista. Com o apoio da Polícia Militar daquela região, além da apreensão de veículos e de entorpecentes, policiais federais prenderam três pessoas envolvidas com o narcotráfico.

Com base em investigações, a PF recebeu informações a respeito de um veículo que se deslocaria carregado de entorpecentes, em direção à baixada santista, pela rodovia Mogi- Bertioga. A partir desses dados, diligências encetadas pela PF culminaram na localização e abordagem do veículo, realizadas com o apoio da Polícia Rodoviária. Foram encontrados 79 tabletes de cocaína escondidos no porta-malas do automóvel, contendo cerca de 50 Kg da substância.

Foram ainda identificados outros dois ocupantes de um veículo que funcionava como “batedor” do carro carregado com as drogas. Após abordagem, busca, triagem e cruzamento de dados e informações obtidas durante a ocorrência, a equipe de policiais federais, na mesma madrugada, fez uma diligência em uma residência situada na cidade de Bertioga. No local, foram encontrados acondicionados no interior de colchões “box” mais 357 tabletes, com o peso aproximado de 394 Kg. No total, foram apreendidos 447,4Kg de cocaína divididos em 406 tabletes.

Somente no ano de 2013, a Delegacia de Polícia Federal em Santos respondeu por cerca de 20% da apreensão estadual e 7% da apreensão nacional de cocaína, realizadas pelo Departamento, com a marca de 2,4 toneladas da substância apreendida. Com a intensificação do trabalho da Polícia Federal, estima-se que em 2014, esse número seja superado.

 

Serviço de Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Santos/SP

     Tels: (013) 3213-1843/44

registrado em: