Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Maio / Policia Federal desencadeia Operação Top Deck em Santa Catarina

Policia Federal desencadeia Operação Top Deck em Santa Catarina

17/05/2012

Itajaí/SC - Policiais federais de Itajaí desencadearam em Rio do Sul/SC, nesta quinta-feira (17), e em diversas cidades próximas, a Operação Top Deck, cujo objetivo é desarticular um grupo que vinha sendo investigado há algum tempo e que se dedicava principalmente ao comércio de equipamentos de informática contrabandeados do Paraguai. Apurou-se ainda, que o grupo contrabandeava e revendia na região do Alto Vale também cigarros ilegais.

No último dia 15, os investigados já haviam sido surpreendidos quando usaram um caminhão para ocultar, no interior de uma carga de baterias usadas, cerca de US$ 35 mil em materiais de informática. No momento da abordagem policial, eles ainda tentaram corromper os policiais, resultando na lavratura de auto de prisão em flagrante pela Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR.

Até o momento foram presas três pessoas, e apreendidos notebooks, monitores, placas, máquinas digitais, GPS e diversos outros equipamentos e periféricos. Além disso, foram encontradas e apreendidas seis caixas repletas de cigarros, e aproximadamente R$128 mil em espécie e quantia não divulgada em moeda estrangeira. As mercadorias e o dinheiro estavam em dois dos locais de busca e foram encontradas escondidas sob uma lona no interior de um barco na garagem de uma casa.

No decorrer do dia, também foram cumpridos outros mandados de busca e apreensão, cujo resultado ainda está sendo contabilizado, não se descartando novas prisões e arrecadações de produtos de procedência estrangeira.

 

 

 

Delegacia de Polícia Federal de Itajaí/SC
(47) 3431 6801

registrado em: