Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Janeiro / PF em Foz faz a maior apreensão de cigarros da região

PF em Foz faz a maior apreensão de cigarros da região

06/01/2012
PF em Foz faz a maior apreensão de cigarros da região

Caixas de cigarro apreendidas em caminhão

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal realizou na madrugada desta quinta-feira, 05, a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai da história da região, além de outros produtos (eletrônicos, chave segredo de caça níquel, peças de vídeo game, etc..) importados ilegalmente.

 

Por volta de meia noite e meia, em patrulhamento pelas estradas rurais próximo ao Lago de Itaipu, no braço Norte, no município de Santa Terezinha de Itaipu/PR, em sequência aos trabalhos desenvolvidos no mês de dezembro que resultaram outras apreensões do mesmo gênero, os policiais federais chegaram até uma chácara a beira lago. Apesar da escuridão da noite, foi possível escutar barulho de pessoas fugindo pelo mato.

 

Ao realizarem uma vistoria no local, puderam notar de pronto, centenas de caixas de cigarros ali estocadas, além de vários veículos estacionados. Ao final da varredura, foram apreendidas aproximadamente 4 mil caixas, que somam 2 milhões de maços de cigarros.

Produtos importados

No interior da chácara também foram apreendidas várias caixas contendo produtos estrangeiros importados ilegalmente. Alguns dos veículos ali estacionados já estavam carregados e outros estavam sendo, serviço interrompido com a chegada dos policiais federais.

Foram apreendidos dois caminhões de menor porte, duas carretas refrigeradas e uma Pampa. Também foram encontrados no local e trazidos para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, averiguação da legalidade, 4 gaiolas contendo pássaros silvestres. O valor estimado da apreensão, entre mercadoria e veículos, é de R$1,5 mi.

As mercadorias apreendidas serão encaminhadas para a Receita Federal para a contagem e aferição dos tributos evadidos.

Comunicação Social/Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu

45 3576-5515

registrado em: