Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2012 / Outubro / PF apreende carreta com aproximadamente 500 kg de maconha em Foz do Iguaçu

PF apreende carreta com aproximadamente 500 kg de maconha em Foz do Iguaçu

19/10/2012

Foz do Iguaçu/PR – A Policia Federal apreendeu na noite de quarta-feira,17/10, na região de Santa Helena/PR, uma carreta transportando aproximadamente 512.000 kg de maconha.

Policiais Federais realizaram várias barreiras na região do Lago de Itaipu, entre elas: Missal, Santa Helena e Vera Cruz do Oeste. Em uma dessas barreiras, que visavam a prevenção e repressão ao contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas de procedência estrangeira, policiais federais abordaram diversos veículos, logrando êxito em apreender um deles, repleto de mercadorias de procedência estrangeira sem a devida documentação legal.

Foi abordado um caminhão de placas paraguaias, que levantou a suspeitas dos policiais devido a sua falta de carga e a existência de pneus novos, que indicavam um possível delito de contrabando. Após uma vistoria mais detalhada nos pneus, o motorista que acompanhava os procedimentos fugiu para a mata próxima ao local da abordagem. Foram realizadas diversas incursões próximas ao local, mas não foi possível localizá-lo.

O caminhão foi levado para a Policia Federal em Foz do Iguaçu/PR para perícia nos pneus,onde havia a suspeita de esconderijo da droga.Assim, foi verificado que os 11 pneus estavam recheados com tabletes de maconha.

A droga encontra-se em depósito aguardando autorização judicial para sua destruição.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR

Tel.: (45) 3576-5515