Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Novembro / PF deflagra Operação Halloween em Belém

PF deflagra Operação Halloween em Belém

18/11/2011

A PF deflagrou hoje a Operação Halloween no combate à exploração de jogos de azar por meio de máquinas eletrônicas programadas – MEPs.

Foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal, em Belém/PA, seis mandados de prisão preventiva, onze mandados de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva, além de vinte e dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Belém e Ananindeua/PA. Dentre os envolvidos estão dezessete exploradores de máquinas, dois montadores, além de três policiais, sendo dois civis e um militar.

Os envolvidos responderão na Justiça Federal pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando, crime contra a economia popular, corrupção ativa, corrupção passiva, receptação qualificada e violação de sigilo funcional.

No total, participaram da operação cento e vinte policiais federais, com apoio das Corregedorias das Polícias Civil e Militar do Pará.

Os presos foram encaminhados ao Sistema Penal do estado, onde aguardarão proimunciamento da justiça.

Mais de 4.000 componentes eletrônicos foram apreendidos, em sua maioria, placas-mãe de máquinas de bingo eletrônico. Todos os mandados de condução coercitiva, bem como todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dos 17 Mandados de Prisão, 15 foram executados, estando dois alvos foragidos.

 

Por Comunicação Social da PF no Pará

Tel.: (91) 9982.6754

registrado em: