Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Dezembro / Polícia Federal encerra semana com apreensão de cigarros, automóveis e motos

Polícia Federal encerra semana com apreensão de cigarros, automóveis e motos

02/12/2011
Polícia Federal encerra semana com apreensão de cigarros, automóveis e motos

Cigarros e motos apreendidas no rio Xororó

Guaíra/PR – A Polícia Federal apreendeu nesta semana cerca de 16 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, 04 carros, 03 motos e um caminhão, todos utilizados no transporte e facilitação ao contrabando de cigarros.


Nesta sexta (2), os policiais apreenderam cerca de 6 mil pacotes de cigarros, 04 veículos e 03 motos em Guaíra/PR, todos utilizados para a prática do crime de contrabando e descaminho. A apreensão ocorreu em fiscalização rotineira na região do rio Xororó, localizado na divisa entre os municípios de Guaíra e Terra Roxa.


Ao perceberem a aproximação dos policiais, os indivíduos que lá se encontravam se dispersaram seguindo em direção à mata que margeia o local, abandonando veículos e mercadorias.

Duzentas caixas de cigarro apreendidas

No última quarta (30), por volta de 03h, na região de Alto Alegre, no município de Terra Roxa/PR,  policiais da Operação Sentinela apreenderam um caminhão tipo baú FORD/F-4000 com 200 caixas de cigarros sem documentação de origem. Houve perseguição ao caminhão, tendo o motorista abandonado o veículo e empreendido fuga numa região onde há grande extensão de plantio de grãos.

Todo o material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. Após os tramites legais necessários, será encaminhado à Receita Federal.

Setor de Atendimento à Imprensa / Delegacia de Polícia Federal em Guaíra
(44) 3642-9100

registrado em: