Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2011 / Dezembro / PF localiza depósito de carga roubada e prende dois homens

PF localiza depósito de carga roubada e prende dois homens

02/12/2011

Recife/PE - Na madrugada de hoje (02), policiais federais, com o apoio de policiais militares da Rádio Patrulha, localizaram um depósito de carga roubada na Avenida General Abreu e Lima, em Jaboatão dos Guararapes/PE.

No depósito estavam vários televisores, aparelhos de DVD, aparelhos de som e equipamentos eletrônicos da marca LG, todos roubados ontem (01), nas proximidades do município de Arcoverde/PE.

No momento da chegada dos policiais, dois homens já se preparavam para carregar outra carreta, com a carga roubada. W. F. , 43 anos, natural de Itapetininga/SP, motorista do caminhão, e V. F. V. da S. , 47 anos, natural do Recife, foram presos em flagrante e autuados por receptação qualificada (artigo 180, par. 1º do CPB). Também foram apreendidos o caminhão trator e um semi-reboque, ambos com placas de Garanhuns/PE.

Ainda pela manhã, por volta das 8h, os policiais localizaram o caminhão que fazia o transporte inicial da mercadoria e que havia sido roubado ontem. O veículo estava abandonado próximo ao endereço do galpão, e foi trazido para sede da PF.

A carga foi recuperada na totalidade, e foi avaliada em 620 mil reais. Após a formalização da apreensão, será restituída aos proprietários, da empresa LG. Os dois homens presos estão prestando depoimento e serão encaminhados ao COTEL, onde ficarão à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem para tentar identificar os demais integrantes do grupo, responsáveis pelo roubo da carga, bem como as pessoas que receberiam esta mercadoria, em seu destino final.

Comunicação Social /Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco
Tel.:  (81) 2137-4076